Anselmo Frizera

Engenheiro Eletricista (2006) pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Doutor em Eletrônica (2010) pela Universidade de Alcalá (Espanha). De 2006 a 2010 foi pesquisador do Grupo de Bioengenharia do Conselho Superior de Pesquisas Científicas (Espanha), onde realizou pesquisas relacionadas à sua tese de doutorado.
 
Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Engenharia Elétrica e Coordenador Adjunto do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFES. É autor ou co-autor de mais de 200 trabalhos em revistas científicas, livros e conferências nos campos de engenharia elétrica e biomédica. Participou da orientação de dissertações de mestrado e teses doutorado em instituições de pesquisa do Brasil, Argentina, Itália e Portugal. Sua pesquisa está orientada à robótica de reabilitação, ao desenvolvimento de estratégias avançadas de interação humano-robô e à concepção de sensores e tecnologias de medição com aplicações em diferentes campos da engenharia elétrica e biomédica.
 
Anselmo vem à 14ª Semana da Engenharia falar sobre o Desenvolvimentos e Aplicações da Engenharia na Reabilitação e Assistência: Sensores e Sistemas Robóticos Modernos.